Associação Nacional dos Amigos e Vítimas de Queimadura

  • Alisson Jardel dos Santos

    Diretor Presidente

    Natural de Matozinhos/MG. Sofreu acidente de trabalho aos 19 anos de idade, em agosto de 1994, onde veio a queimar mais de 60% do corpo.
    Fez 30 cirurgias reparadoras.
    Quando voltou ao trabalho foi remanejado da área de manutenção para área administrativa.

  • Alexandra Bilar

    Fundadora e Vice Presidente

    Paulistana, Pedagoga, casada, mãe de 1 filho, Cristã. Acidentada em 2010, num restaurante em Cajamar, sofrendo queimaduras em 16% do corpo.
    Realiza tratamento de sequelas no Hospital das Clínicas da FMUSP, realizando aproximadamente 40 procedimentos cirúrgicos.
    Trabalha desde 2014 para a Causa das queimaduras , quando iniciou o primeiro grupo no whatsApp, promovendo a auto e mutua entre 0s membros, assim culminando na Fundação da Anaviq.

  • Claudia Pombani

    Diretora Administrativa

    Mato-grossense, Advogada, casada, foi vítima de acidente doméstico aos dois anos e 6 meses causado por um incêndio com vela. Ficou internada 6 meses no Hospital Sabará , na cidade de São Paulo/SP.
    É voluntária na Anaviq desde 2020, ingressando como Conselheira Regional. Passou a ser membro da Diretoria no ano de 2022.

  • Karina Correia

    Diretora Secretária

    Paulistana, empreendedora, formada em Recursos Humanos em 2010.
    Vítima de um acidente doméstico em fevereiro de 2021, causado por uma explosão de etanol em um disco de arado, sofreu queimaduras de 2º e 3º em 40% do corpo. Segue em tratamento.
    É voluntária desde julho de 2022.
    Ela conta que transformou sua dor em amor para acolher e apoiar aqueles que enfrentam os mesmos desafios que ela viveu.

  • Gilberto Henrique da Silva

    Carapicuibano, Gestor em Recursos Humanos, casado, 1 filho , Cristão.
    Marido de Vitima de Queimaduras e co- participante no seu processo de tratamento.
    Um dos fundadores da Anaviq atua atualmente no Conselho Fiscal, mas acompanha o trabalho da associação como um todo.

  • Anderson Chaves

    É um engenheiro, *Casado com uma vítima de queimaduras* e pai de uma filha de 17 anos, ele também é o orgulhoso tutor de uma Golden Retriever.
    Além de sua atuação profissional, ele se dedica ao voluntariado na Anaviq, onde exerce a função de Conselheiro Fiscal e ministra palestras sobre conscientização e prevenção de queimaduras em empresas.

  • Agda Aparecida Rezende Vaz

    Casada, mãe de dois filhos, natural de Pires do Rio, Goiás, com experiência na área administrativa e financeira.
    Aos cinco anos de idade, Agda enfrentou um acidente doméstico envolvendo doce de leite em fervura, que resultou em queimaduras em 30% do corpo.
    Foram 17 dias de internação no Hospital de Queimaduras em Goiânia, seguidos por frequentes retornos médicos até a conclusão do tratamene sua trajetória de recuperação, passou por duas cirurgias plásticas e sessões de fisioterapia.
    Hoje, Agda compartilha sua história como um exemplo de superação e conscientização, reforçando a mensagem: *"Somos agentes de prevenção com nossas histórias."*

  • Ana Paula Silva Rodrigues

    Ana Paula Silva Rodrigues nasceu no dia 11 de dezembro de 1986 em Porto Alegre-RS.
    Em 2021, teve mais de 30% do corpo queimado, devido a explosão da lareira ecológica, ao ser reabastecida com etanol. Desde então segue como voluntária e agente de prevenção às queimadura, conseguindo incluir no calendário nacional de Porto Alegre o Junho Laranja, mês de conscientização e prevenção as queimaduras.

  • Fernanda Nogueira

    Auxiliar administrativo Residente em Mauá /SP

    Graduada em Gestão Empresarial e Pós Graduada em Gestão Hospitalar e Auditoria em Serviços de Saúde.
    Vítima de acidente doméstico em novembro de 2021, causado pela explosão durante o reabastecimento de um réchaud. Sofreu queimaduras de 2º e 3º em 36% do corpo.
    Conheceu a ONG ANAVIQ em março de 2023 e tornou-se voluntária em abril de 2024.

  • Lidia dos Reis

    Compradora, nascida no ano de 1986, em Osasco/ SP, casada, mãe de uma filha, sofreu acidente com álcool aos 8 anos de idade.
    Passou 63 dias de internação, sendo 45 de UTI e uma luta gigante desde então.
    Atualmente ainda realiza pequenas intervenções cirúrgicas quando necessário.
    Em 2024 se juntou ao time de voluntários da Anaviq e relata ter sido maravilhoso contribuir para a melhoria de vida de outras pessoas queimadas e principalmente por saber que hoje em dia eles tem esse suporte que ela não teve no passado.

  • Camila Pereira

    Gerente de Marketing e Eventos Voluntária da Anaviq por empatia e esperança na causa das vítimas de queimaduras, mesmo não sendo uma vítima.
    Minha jornada começou com o convite de um médico com quem trabalhei, e desde então, cada história me fortalece e reforça meu compromisso nessa luta.
    Atua no Marketing e na gestão das redes sociais da Anaviq.

  • Carolina e Cecilia Paludo

    Porto alegrenses, Carolina empresária mãe da Cecilia, que em 2018, com 6 anos, teve 13% de seu corpo queimado por escaldamento de banha quente.
    Atendida no HPS de Porto Alegre. Hoje, Cecilia cursa o 7 ano do ensino fundamental, e disposta, estudiosa, responsável.
    Aprendeu na infância a ser forte e guerreira, a se defender. ‘Nem mesmo a maior da cicatriz muda a essência’. Podemos ser tudo aquilo que queremos ser.

  • Dr. Wellington Mota

    Cirurgião Plástico com experiência em cirurgia plástica estética e reconstrutiva, bem como procedimentos não-invasivos cosmiátricos.- Graduação em Medicina - Universidade Federal de Sergipe (UFS)- Residência Médica em Cirurgia Geral - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

  • Dra. Dicarla Motta Magnani

    Dra. Dicarla Motta Magnani – Fonoaudióloga - Doutora em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da USP

  • Nayara Geres

    Enfermeira especialista em feridas, Mestre em regeneração tecidual. Diretora do Camp Samba (Acampamento para crianças sobrevivente em queimaduras).

  • Professora Mariana Merida

    Docente da graduação em estética - Docente da graduação em fisioterapia - Assessora acadêmica do curso de graduação em estética

  • Dr. Abílio Macedo

    Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNESP/FCLA.
    Desenvolveu pesquisas com foco em pessoas com sequelas de queimaduras e saúde.

JUNTE-SE A NÓS

Se você é vítima de queimaduras